Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sexta-feira, dezembro 30, 2011


Acerte no Alvo VI

28 de dezembro de 2011

Agora nosso Acerte no Alvo terá dicas diversificadas, esta semana quero falar sobre o seu sonho, você se sente uma pessoa realizada? Tem orgulho do que faz? Estamos começando um novo Ano e não há época melhor para parar e avaliarmos isto.

Primeiro, precisamos entender que o artesanato é algo necessário, alguns podem até dizer: “artesanato não é necessidade…” Mas claro que é! Se você foi convidado para uma festa, é necessário levar um presente! Você já viu uma casa totalmente sem enfeites ou adornos? Nunca vi! Sempre tem algo nas paredes ou nas prateleiras, as pessoas precisam e querem enfeitar a casa. O artesanato é usado também como forma de terapia, pois é aconselhamento médico! E tem ainda as lembrancinhas e decorações que não podem faltar em uma festa, enfim, o artesanato é necessário em nossa vida moderna!

Por estes e outros motivos vender e fabricar artesanato é uma função essencial para a sociedade! Muitos acham que quando alguém trabalha com as artes, está fazendo isto enquanto não consegue algo melhor, ou que precisa fazer uma faculdade ou passar em um concurso, o artesanato muitas vezes se torna apenas um paliativo, um “bico”, um extra! Pode até ser que seja assim, mas isto não pode ser uma regra, trabalhar exclusivamente com as artes é sim uma realização profissional e pode dar dinheiro para o seu sustento dignamente!

Venho de uma família que praticamente todos trabalham exclusivamente com o artesanato, meu pai há 28 anos, largou um emprego de sucesso na IBM, ganhando muito bem para abrir uma loja de peças em gesso! Ele fez o caminho inverso do que todos pensam, de grande executivo virou um artesão! Por causa de dinheiro? Não, por causa de realização pessoal, ele já não agüentava mais aquela pressão e resolveu ser feliz!!! Hoje ele está com 70 anos de idade e junto com minha mãe, tem uma pequena marcenaria e uma loja de lembrancinhas.

Por isto se alguém lhe disser: “largue isto que não dá futuro…” só largue se não for o seu sonho, caso contrário, prove a todos que o seu futuro já está escolhido!

Tenho o maior orgulho de ser artesã, antes de empresária sempre digo que sou artesã! Avalie o seu sonho, escreva-o em uma folha de papel e lute por ele, mesmo que a sociedade não o reconheça como uma profissão de destaque!

É tempo de definir sua meta, seus objetivos, ter foco e não continuar mais navegando conforme os ventos e sim conforme os seus desejos! Mude sua história!

E você, tem orgulho do que faz?

Dani Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário